SERVIÇOS

Escrituras de Transmissão
ESCRITURA PÚBLICA DE TRANSMISSÃO
 
 
 O que é? 
 

A Escritura Pública é um documento elaborado em um Tabelionato de Notas cuja finalidade é formalizar juridicamente a vontade das partes, verificando a possibilidade jurídica, identificando os envolvidos e avaliando a capacidade dos indivíduos.

Nas Escrituras Públicas de Transmissão o bem é transmitido do outorgante para o outorgado, que de posse dessa escritura poderá de dirigir ate o Oficio de Imóvel e realizar o registro da propriedade.

São várias as espécies de escrituras de transmissão, as principais delas são:

• Compra e venda;

• Partilha por divórcio;

• Doação;

• Cessão de Direitos possessórios;

• Cessão de Direitos Hereditários e a meação.

 

 Como é realizada? 

 

A parte interessada se dirige até um Tabelionato de Notas de e na posse da documentação necessária, passa pelo atendimento junto ao Tabelião ou Escrevente e após tudo analisado será o lavrado o ato e posteriormente assinado pelas partes.
 
 Documentação Necessária: 
 
•  RG, CPF;
•  Certidão de nascimento ou casamento;
•  Endereço;
•  Matrícula do imóvel atualizada;
•  Certidão de ônus e ações reais reipersecutórias;
•  Certidão negativa (Federal, Estadual e Municipal);
•  Certidão negativa de débito condominial;
•  ITR, CCIR e certidão negativa de multa ambiental municipal (no caso de imóvel rural).
 
Para maiores informações entre em contato pelo e-mail atendimento@1tabcachoeiradosul.com.br ou pelo telefone (51) 3530-3001.